Mais de 1200 crianças beneficiadas na campanha de material escolar do Mercado Livre

A campanha de arrecadação para a compra de material escolar do Mercado Livre em parceria com a United Way Brasil foi um sucesso! Foram mais de 800 doações e mais de 1200 crianças beneficiadas.

Com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar o material necessário para as crianças, o Mercado Livre enviou e-mails para seus clientes e vendedores sugerindo a doação de 10, 25 ou 50 reais. O valor arrecadado durante a campanha possibilitou a compra de um kit de material escolar para ser entregue em 8 creches da rede pública, que fazem parte do Programa de Crescer Aprendendo da United Way Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os itens do kit foram escolhidos pela pedagoga da United Way Brasil, Alana Carvalho, e desenvolvem a coordenação motora, estimulam a criatividade, ampliam o repertório da criança, trabalham o raciocínio lógico e exploram traçados e texturas. Dentro das caixas enviadas para cada escola, colocamos massa para modelar, pincel redondo brochinha, tinta guache, cola branca, corante alimentício, argila, fita crepe, blocos lógicos, cola colorida, giz de cera e giz escolar colorido. Todo o material está previsto para 6 meses de atividades de desenvolvimento infantil.

Clique aqui para ver mais fotos

Dados da Campanha:

Engajamento: 825 pessoas
Creches selecionadas:
CEI Verbo Divino (São Paulo): 84 crianças
CEI Jardim São Joaquim (São Paulo): 125 crianças
CEI São Norberto (São Paulo): 263 crianças
CEI Paulino Eva (São Paulo):155 crianças
CEI Santa Teresinha (São Paulo): 219 crianças
CEI Paulo e Admar (São Paulo):129 crianças
Creche Municipal Sempre Vida Nise da Silveira (Rio de Janeiro): 151 crianças
Creche Municipal de Manguinhos: 150 crianças