Promover melhorias significativas no desenvolvimento de crianças entre 0 e 6 anos de idade por meio de ações educativas voltada para os pais, cuidadores e comunidade. Essa é a proposta do ‘Crescer Aprendendo’, inspirada no Born Learning, uma campanha de engajamento que a United Way Brasil lançou no país em 2012, com eixos de atuação que beneficiaram mais de 10.500 crianças e 3.300 pais nos dois últimos anos.
Em um deles, pais, educadores e profissionais de saúde recebem treinamentos e dicas sobre como transformar cada momento das crianças em um momento de aprendizado. Outro eixo inclui atividades de voluntariado, onde colaboradores deempresas parceiras da United Way Brasil realizam contação de histórias, teatro, brincadeiras e reformas dentro das CEIs – Centros de Educação Infantil. Em 2014, com apoio de novas empresas, a United Way vai levar o Crescer Aprendendo para mais 16 cidades brasileiras.
Para o trabalho com as famílias e educadores, foi desenvolvida uma Cartilha (https://uwb.org.br/crescer-aprendendo), que conta com a colaboração de especialistas em pediatria e desenvolvimento infantil, com dicas sobre como sensibilizar e estimular o brincar e o aprendizado das crianças. Também foi produzido um vídeo, recém-lançado no canal da United Way Brasil no Youtube, com diversas dicas para interagir com o bebê nas atividades do dia a dia.
Ciente da importância do desenvolvimento na Primeira Infância, a P&G foi a principal apoiadora da United Way Brasil na implantação do projeto “Crescer Aprendendo” no país. “É um orgulho para a P&G apoiar este projeto, que está contribuindo para que crianças tenham um futuro repleto de possibilidades. Através de diversas plataformas, é possível conhecer informações básicas e sugestões que podem ajudar no cuidado e na educação de crianças pequenas”, afirma Gabriela Onofre, diretora de Comunicação