O mês de setembro é muito especial para a Ketchum Estratégia, uma das 10 maiores empresas de relações públicas do mundo, parceira da United Way Brasil. Além do trabalho desenvolvido para seus clientes, a agência entende a importância de contribuir positivamente para a comunidade na qual vive. Foi assim que, em 2012, surgiu o KSR Month, uma iniciativa global em que os escritórios da Ketchum ao redor do mundo dedicam algumas horas no mês de setembro em prol de causas sociais.
Em 2013, por intermédio da United Way Brasil, a Ketchum Estratégia apoiou a Obra do Berço, instituição que oferece, por meio de trabalho social e trabalho socioeducativo, proteção social básica a crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias provenientes de comunidades de alta privação social da zona sul do município de São Paulo.
No dia 13 de setembro, foram realizadas quatro oficinas sobre comunicação, nos períodos da manhã e da tarde, na sede da ONG, que demonstraram a cerca de 100 jovens a relevância da comunicação em seu cotidiano. Na ocasião, um time multidisciplinar formado por voluntários da agência especialistas em eventos, relações públicas, imprensa, RH e administração apresentaram as oficinas Redes sociais: impacto e relevância do seu conteúdo e Comunicação no recrutamento e seleção.
Os conteúdos contemplaram dicas sobre reputação digital, a utilização das redes sociais na busca do primeiro emprego, além de uma divertida peça teatral na qual voluntários ilustraram o que não fazer em um processo seletivo. Para Reginaldo Ferreira, um dos jovens participantes das oficinas, os eventos agregaram novos conhecimentos e reflexões sobre o uso das redes sociais. “Eu gostei muito das oficinas, nem sabia que as empresas olhavam nosso perfil na Internet, Facebook, principalmente. Agora vou pensar antes de postar algumas coisas.”