Procurando aprimora a utilização das novas ferramentas de comunicação, a United Way Brasil organizou um encontro, nos dias 22 e 23 de setembro, com os jovens pontos focais das Mentorias de sábado, a fim de fazer uma análise sobre a utilização das mídias sociais para divulgação das atividades realizadas pela instituição.
Por meio dos canais digitais presentes, a estratégia da United Way Brasil é criar uma presença relevante nas mídias sociais para gerar oportunidades reais de colocação profissional para os jovens participantes das Mentorias.
Atualmente, os jovens pontos focais da Mentoria têm disponível o canal da United Way Brasil no Youtube, no qual disponibilizam vídeos e outros tipos de materiais de divulgação. Além do site de vídeos, a United Way Brasil disponibiliza no seu perfil do Facebook notícias relevantes e interessantes aos jovens, que são postadas pelos voluntários e colaboradores.
A responsável por fazer essa nova estratégia de comunicação nas redes sociais foi Ana Paula Gaspar, consultora de Mídias Sociais da Mutz. Além de apresentar um novo plano, Ana Paula explicou a importância do Analista de Mídias Sociais para as organizações e sua forma de atuação para a empresa.