A United Way Brasil lançou no dia 10 deste mês, em evento realizado para funcionários da P&G a Campanha Viva Unido.
A Campanha foi apresentada pela Diretora Executiva da United Way Brasil, Silvia Zanotti e a aceitação foi um sucesso. Dentre o público presente, 400 colaboradores estavam presentes na apresentação dos programas. Atualmente, 45% dos funcionários da P&G contribuem para a United Way Brasil, fazendo da companhia a segunda maior investidora da United Way no Brasil.
A Campanha Viva Unido tem como foco de atuação os programas de educação na juventude e primeira infância, investindo no voluntariado corporativo e em projetos comunitários.
Mas para que a Campanha Viva Unido continue dando frutos, a United Way Brasil conta com a colaboração de todos. Veja como é fácil ajudar!
A cada R$ 10,00 doados a P&G fará uma doação de igual valor. Se 10 pessoas contribuírem com R$ 10,00, com o valor arrecadado de R$ 200,00 é possível formar um jovem para o mercado de trabalho. Com a metade deste valor, ou seja, se 5 pessoas contribuírem, é possível preparar uma crianças de 0 a 6 anos a ter seu pleno desenvolvimento cognitivo.
As ações de voluntariado começarão em agosto, serão organizados grupos de voluntários para atuarem com os jovens do Campo Limpo, que estão sendo formados para o mercado de trabalho dentro do Programa Mentorias. Serão também realizadas atividades voluntárias com as crianças pequenas e as famílias que frequentam as unidades de educação infantil deste bairro.
Além da United Way Brasil, a Fundação Abrinq utilzou o evento para realizar o lançamento de seus projetos de voluntariado, como o já renomado “Crescer Aprendendo”, e o projeto “Creche para todos”, que também é realizado em parceria com a United Way Brasil. A gerente de marketing da Abrinq, Vanessa Mello, foi responsável pela apresentação dos programa aos presentes.