Fórum
Latino-Americano
de Impacto
Coletivo

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2022, mais de 400 pessoas participaram da edição latino-americana e puderam interagir com especialistas do Brasil e de outros países para debater conceitos e práticas sobre a equidade racial na metodologia Impacto Coletivo.

As discussões trouxeram importantes reflexões e soluções possíveis para enfrentarmos problemas socioambientais complexos, gerando transformações sistêmicas e sustentáveis.

Confira os painéis de cada dia do evento, assistindo aos vídeos, na íntegra. Acompanhe a UWB nas redes sociais para acessar matérias e informações sobre a temática.

Fique por dentro, compartilhe esta página e entre para nossa rede de mudanças sociais coletivas!

Dias 19 e 20 de outubro – Vamos dialogar sobre a importância da equidade racial para o sucesso da metodologia de impacto coletivo. Conheça programas e iniciativas que estão gerando mudanças sistêmicas, sustentáveis, promovendo a inclusão de populações invisibilizadas.

INSCREVA-SE:

    Como você ficou sabendo do evento?

    Assista a edição de 2022:

    Programação

    19/10

    EQUIDADE: NOSSO COMPROMISSO COLETIVO!

    09h15 – 10h00

    Abertura e apresentação

    Gabriella Bighetti, diretora executiva da United Way Brasil.

    Cristina Gutierrez de Piñeres, diretora executiva da United Way Colômbia. 

    Nancy Lara , diretora executiva United Way México.
    Apresentação artistíca Suraras do Tapajós. 
    10h00 – 11h00

    Priorizar a Equidade no Impacto Coletivo: atualização e aprendizados

    John Kania, pesquisador, diretor executivo do  Collective Change Lab. e um dos autores da metodologia impacto coletivo e do artigo da Social Stanford Innovation Review. 

    Junious Williams, diretor da Junious Williams Consulting, Inc. e co-autor da metodologia impacto coletivo e do artigo SSIR – Collective Change Lab.

    Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin.

    Marcelo Rocha, fundador e diretor executivo do Instituto Ayíka. Mediador do painel.

    11h00 – 12h00
    Experiências que transformam populações vulneráveis e invisibilizadas

    Laura Koening, diretora de soluções comunitárias da E3 Alliance.

    Maria Bystedt, líder de estratégia da H&M Foundation

    Akshay Soni , diretor do The Nudge Institute.

    Janice Ikeda, diretora executiva da Iwikuamoto – Vibrant Hawai’s.

    Thais Ferraz, diretora institucional do Instituto Arapyaú.

    Lívia Lima, jornalista da Nós Mulheres da Periferia
    mediadora do painel.

    12h00 – 13h00
    O papel das empresas no Impacto Coletivo/ uma relação com a agenda ESG

    Prof. Heiko Spitzeck, professor e gerente do núcleo de sustentabilidade na Fundação Dom Cabral. 

    Gianina Jimenez, head de comunicação, sustentabilidade e assuntos corporativos do Grupo AJE, empresa peruana presente em 24 países.

    Maike Von Heymann, diretora na Fundação Anglo American.

    Silvana Caro, diretora executiva da consultoria de sustentabilidade – Soluciones Conjuntas, sediada no Peru. Mediadora do painel. 

    20/10

    EQUIDADE: NOSSO COMPROMISSO COLETIVO!

    10h00 – 11h00

    GOYN: Inovação na inclusão produtiva de jovens potência

    Ter o público alvo de iniciativas do Impacto Coletivo como protagonistas

    Nilton Clécio, coordenador de território no  GOYN São Paulo.

    Maria Paula Macías, coordenadora de Impacto Coletivo no GOYN Colombia.

    Jaqueline Garcia Cordero, coordenadora de liderança no GOYN México.

    Joel Miranda, diretor senior de desenvolvimento e lideranças do  Aspen Institute.

    11h00 – 12h00
    Sessão A: O Impacto Coletivo como uma das tendências do investimento social privado

    Natalia Borrero Guerreiro, líder de monitoramento, avaliação e aprendizagem na Fundacion Corona.

    Carla Meyer de Dumont, diretora executiva na FRMA. (El Salvador Foundation). 

    Richard Sippli, diretor de operações e relações institucionais no Movimento Bem Maior.  Mediador do Painel.

    11h00 – 12h00
    Sessão B: O papel das organizações que atuam como backbone em projetos de Impacto Coletivo

    Cristina Gutiérrez de Piñeres, diretora executiva da Primeiro lo Primeiro.

    Adrienne Abbatte, diretora executiva da Staten Island Partnership For Community Wellness, sediada nos EUA.

    Patricia Mejia, vice-presidente de envolvimento com da comunidade de impacto coletivo na San Antonio Area Foundation, Texas (EUA).

    Jennifer Splansky Juster,  diretora executiva do Collective Impact Forum da FSG

    12h00 – 13h00
    O futuro é coletivo: O desafio do engajamento

    David Nemer, professor-assistente no departamento de estudos de mídia e no programa de estudos latino-americanos da Universidade de Virgínia, professor-associado do Berkman Klein Center da Universidade de Harvard e do Brazil Lab da Princeton University. 

    Selma Moreira, vice-presidente de diversidade, equidade e inclusão – advancing black pathways – LATAM, na JP Morgan.

    Ronaldo Matos, fundador do movimento Desenrola e Não me Enrola. Colunista do UOL. Mediador do Painel.
    13h00 – 13h30
    Encerramento com Intervenção artística
    Apresentação do Grupo de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós. 

    Conheça nossos convidados:

    previous arrow
    Jennifer_Juster_Headshot
    Jennifer Splansky Juster

    Diretora-executiva do Fórum de Impacto Coletivo. Dirige o escritório da FSG, em São Francisco, EUA, sendo uma das líderes na construção das práticas e do conceito do Impacto Coletivo. Ela projetou oportunidades de treinamento sobre o tema e frequentemente dá palestras a respeito. Jennifer é coautora de várias publicações, incluindo o relatório Guide to Evaluating Collective Impact, além de artigos relacionados a essa pauta.

    Maike von Heymann
    Maike Von Haymenn

    Diretora da Fundação Anglo American, Reino Unido. Maike é Head da Fundação Anglo American, um fundo corporativo em rápida expansão no campo de desenvolvimento socioeconômico de longo prazo, que se concentra em acelerar o progresso em direção aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e dá ênfase especial a programas para capacitar mulheres, jovens e grupos vulneráveis. Além disso, em sua função, ela lidera a concepção e implementação da Plataforma de desenvolvimento ‘Moquegua Crece’ no Peru, que busca promover sistematicamente desenvolvimento social, econômico e ambiental por meio de parcerias intersetoriais. Maike iniciou sua carreira como consultora de gestão na McKinsey & Company, empresa alemã, juntando-se a uma organização internacional de desenvolvimento econômico que trabalha na América do Sul e na África. Maike possui mestrado em Assuntos Internacionais pela Columbia University e B.Sc. Em negócios Administração da Northeastern University Boston.

    Gianina Jimenez
    Gianina Jimenez

    Líder de Comunicação, Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo AJE. Comunicadora social e Mestre em Gestão da Comunicação com especialização no desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação corporativa, relações públicas e governo. Gianina possue ampla experiência no desenvolvimento de estratégias corporativas para empresas líderes como Coca-Cola Company, Samsung, Microsoft, APOYO Comunicaciones e empresas dos setores de hidrocarbonetos, consumo de massa e varejo. Nos últimos anos responsável pela interação com entidades governamentais para gestão de políticas públicas e cidadania corporativa.

    Silvana Caro
    Silvana Caro

    Apaixonada por impulsionar alianças multissetoriais para o Desenvolvimento Sustentável. Mestre em Administração de Empresas, Mestre em Liderança com pós-graduação em Desenvolvimento Local, Cultura Organizacional, Empreendedorismo, Gestão Política e Governança e Retorno do Investimento Social. Comunicadora para o Desenvolvimento com 12 anos de experiência contribuindo para a concepção e implementação de estratégias e políticas públicas e privadas de inovação social e gestão da mudança. Com experiência em gestão corporativa e institucional, consultoria, ensino universitário e empreendedorismo social. Membro do Conselho de Administração da empresa social RECIDAR e Diretora Executiva da Soluciones Conjuntas.

    Carla Meyer de Dumont
    Carla Meyer de Dumont

    Nasceu em El Salvador, atua no setor social, como profissional de Impacto Social, há mais de 10 anos. Durante as Missões Médicas do Regnum Christi, aos 12 anos, descobriu sua vocação. Graduou-se em Engenharia Industrial e de Sistemas pelo Georgia Institute of Technology, em Atlanta. Onde desenvolveu um modelo que otimiza os tempos de resposta de entrega de estoque para o ACNUR (Agência de Refugiados da ONU) em Genebra (Suíça) para acelerar a ajuda em países africanos. Com 5 formações em questões específicas do setor social concedidos pela Harvard Kennedy School, Columbia University e Wharton School of Business. Ingressou na FRMA – Fundação Rafael Meza Ayau, em 2014, como Diretora Executiva, depois atuar como Gerente de Captação de Recursos, por mais de 4 anos, na FURAL.
    Trabalha na criação de articulação e colaboração no setor social do país, e une esforços de empresas privadas, ONGs, organizações locais, comunidades e governo. Por meio da Fundação, liderou um esforço pioneiro na Capacitação e Fortalecimento do Setor Social do país, criou espaços de compartilhamento de conhecimento entre profissionais do setor, por meio de oficinas, bolsas de ensino superior, fóruns e experiências de melhores práticas para intensificar o impacto coletivo, ao estabelecer relacionamentos com organizações como Harvard Kennedy School, Singularity University e Center for High Impact Philanthropy, entre outras.

    Adrienne Abbate
    Adrienne Abbate

    Líder experiente em ONG’s com um histórico comprovado de uso de abordagem de nível de sistemas em questões sociais e de saúde pública complexas. Hábil na construção e liderança de colaborações multissetoriais com diferentes atores públicos, privados, corporativos e comunidades. Pesquisa, redação de subsídios, pensamento crítico e políticas públicas. Profissional de saúde pública apaixonada e advogada com Mestrado em Administração Pública – MPA focado em Políticas de Saúde da NYU Robert F. Wagner, Graduate School of Public Service. Diretora Executiva da SIPCW – Staten Island Partnership for Community Wellness, ONG’s de saúde pública para criar uma Staten Island mais saudável, reúne grupos de diversos atores, da comunidade e fornece suporte backbone para várias iniciativas com foco na integração da saúde comportamental e física entre sistemas. A SIPCW prevê a colaboração, por meio da alavancagem de relacionamentos confiáveis e da construção de coalizões, como a chave para melhorar a saúde da comunidade.

    Junious Williams
    Junious Williams

    Diretor da Junious Williams Consulting, Inc. (JWC), uma empresa especializada em colaboração, concepção, gestão e facilitação, e desenvolvimento de programas e estratégias focados em aumentar a equidade e justiça social. Ele trabalhou extensivamente nos últimos 30 anos em uma variedade de colaborações multissetoriais e iniciativas de impacto coletivo, fornecendo orientação e suporte em design, implementação, facilitação, gestão e melhoria do programa para o esforço que aborda questões sociais variando de escolas comunitárias de serviço completo a caminhos do berço à carreira; da oportunidade educação de jovens e emprego para melhorar os resultados para meninos e homens de cor. Atualmente é conselheiro sênior da Fórum de Impacto Coletivo. Recentemente, ele foi coautor de um artigo sobre “Centering Equity in Collective Impact” na revista Revisão de Inovação Social de Stanford. Possui Doutorado Juris em Direito e bacharelado em sociologia pela Universidade de Michigan, onde também fez pós-graduação em educação.

    Janice Ikeda
    Janice Ikeda

    Janice Ikeda é a diretora executiva da Vibrant Hawai’i, uma organização de base cuja missão é convocar grupos multissetoriais para promover a contribuição coletiva para uma visão de um Havaí vibrante. Ela contribui com sua liderança em todos os fluxos do Vibrant Hawaiʻi: Hawaiʻi Island Housing Coalition, economia, educação, resiliência financeira e uma rede de mais de 40 Hubs de resiliência liderados pela comunidade. Sua experiência em administração sem fins lucrativos foi desenvolvida durante seu mandato na Hope Services Hawai’i, Hawai’i Island United Way e ‘Aha Pūnana Leo. Possui mestrado em liderança organizacional pela Universidade Gonzaga, bacharelado em comunicação pela Universidade do Havaí em Hilo e graduação em tecnologia da informação pelo Hawai’i Community College.

    Ronaldo
    Ronaldo Matos

    Morador do Jardim ngela, distrito da zona sul de São Paulo desde 1987, Ronaldo Matos é jornalista, educador e pesquisador de tecnologias da informação e comunicação em contextos de periferias urbanas. Ele é co-fundador do coletivo de comunicação periférica Desenrola E Não Me Enrola que existe há 9 anos, membro da Rede Jornalistas das Periferias e mentor do Você Repórter da Periferia 2.0, programa de inclusão produtiva da juventude periférica no jornalismo criado pelo Desenrola em 2020. Além disso, o jornalista é colunista de UOL TILT e sócio fundador da Território da Notícia, primeira empresa de sinalização digital do Brasil que atua em contextos urbanos de periferias e favelas com mídia indoor para fortalecer o direito à comunicação e a informação, bem como o jornalismo produzido nas periferias. Matos é movido pelo desafio e o propósito de desenvolver a Indústria da Comunicação do Futuro, a partir da produção de conhecimento proveniente das Periferias e Favelas do Brasil.

    Marcelo Rocha
    Marcelo Rocha

    Fundador e Diretor Executivo do Instituto Ayíka, ativista no Fridays For Future Brasil e FFF MAPA (Most Affected Peoples and Areas). Atua principalmente nas periferias de São Paulo, onde idealizou o Festival Favela em Casa e o no campo da ciência, atua como pesquisador em Racismo climático e TEDx Speaker “Favelas e Mudanças Climaticas”.

    Jonh-Kania
    John Kania

    Fundador e Diretor-Executivo do Collective Change Lab. É pesquisador, escritor e palestrante sobre temas que discutem como as organizações e as pessoas têm empreendido mudanças nas diferentes realidades, nos últimos 30 anos. Sua missão é apoiar líderes com percepções e abordagens que os ajudem a mudar sistemas e alcançar um impacto transformacional.

    Lívia Lima
    Lívia Lima

    Lívia Lima tem 35 anos, é jornalista, graduada em Comunicação Social – Jornalismo (Mackenzie) e em Letras (USP), e é mestre em Estudos Culturais também pela Universidade de São Paulo. Trabalhou com revisão e edição de textos, comunicação interna e assessoria de imprensa na área de Educação e Terceiro Setor, e atualmente trabalha com produção e gestão cultural. Integra o conselho da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e é co-fundadora do coletivo Nós, mulheres da periferia. Acompanha como observadora o Movimento Cultural das Periferias de São Paulo e colabora com o Centro de Estudos Periféricos da Unifesp-SP. Animadora Cultural do Sesc São Paulo, atualmente é responsável pela programação de Literatura, Audiovisual e Tecnologias e Artes do Sesc Belenzinho.

    Richard Sippli
    Richard Sippli

    Formado em Hatha Yoga pelo IEPY, Advogado pela PUC-SP, especializado em Business Strategies for a Better World por Wharton e em Gestão de OSCs pela FGV, Richard têm quase de 15 anos de expêriencia profissional. Co-fundou e foi Diretor de Marketing da Ecolivery Courrieros, pela qual recebeu prêmio latino-americano de Empreendedorismo Social da OEA em 2013 e foi corresponsável pela implementação do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos no MPSP. No Movimento Bem Maior desde 2018, Richard ajudou a estruturar a organização e hoje atua como Diretor de Operações e Relações Institucionais.

    Natalia Borrero Guerreiro
    Natalia Borrero Guerreiro

    Líder de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem. Cientista político pela Universidade Javeriana e mestre em Práticas de Desenvolvimento pela Universidad de los Andes. Realizou outros cursos relacionados à sua área de atuação no JPAL Chile e recentemente na Oxford University – Impact Assessment (set. 2022), New York University – métodos qualitativos (2022), entre outros. Possui 13 anos de experiência no setor social, 8 deles na Fundación Corona focados em planejamento estratégico, planejamento de iniciativas e acompanhamento de processos de monitoramento e avaliação de iniciativas sociais. Recentemente, ele lidera a definição e implementação da agenda de aprendizado da Fundação e acompanha iniciativas de impacto coletivo e mudanças sistêmicas.

    Laura Koenig
    Laura Koenig

    Por mais de 20 anos, Laura Koenig trabalhou com famílias por meio de cuidados diretos com crianças, educação de padres, educação de provedores, políticas públicas e advocacia na região central do Texas. No início de sua carreira, Laura trabalhou na creche como professora de educação infantil. Esse trabalho com crianças e famílias inspirou a busca de uma abordagem de mudança de sistema para cuidados e educação na primeira infância por meio de políticas públicas. Mais recentemente, antes de se juntar à equipe da E3 Alliance, Laura coordenou o projeto Newborn Fathers no Family Connections, fornecendo educação e divulgação para mais de 7.800 novas famílias anualmente. Antes disso, Laura fazia parte de uma iniciativa comunitária para melhorar o acesso a cuidados infantis de qualidade e acessíveis, o Institute for Excellence in Child Care, onde trabalhou como especialista em políticas e educação. Laura obteve um BA, Plano II, Cum Laude, da Universidade do Texas em Austin com concentração em Psicologia. Ela também tem mestrado em relações públicas pela University of Texas LBJ School, onde se concentrou em políticas infantis e familiares.

    Patricia Mejia
    Patricia Mejia

    Patricia Mejia atua como vice-presidente de envolvimento e impacto da comunidade na Fundação da Área de San Antonio. Em sua função na San Antonio Area Foundation, Patricia fornece liderança executiva e direção estratégica para orientar os investimentos filantrópicos. O compromisso de Patricia com a criação de comunidades mais equitativas serviu de base para seus 20 anos de liderança executiva sem fins lucrativos em organizações como o Methodist Healthcare Ministries e a NALCAB, a National Association for Latino Community Asset Builders. Ela também viajou para vários países em desenvolvimento, como Bangladesh e Honduras, para estudar mais intimamente a liderança feminina em microempresas e desenvolvimento comunitário. Ela completou o Programa de Liderança Executiva em Harvard e é graduada pela St. Mary’s University.

    Maria Bystedt
    Maria Bystedt

    Maria Bystedt juntou-se à Fundação H&M desde o seu início em 2013, onde fez parte da construção da organização no que é agora uma equipa de um homem que financia projetos de desenvolvimento em todo o mundo. Como Líder de Estratégia, Maria é responsável por definir a direção estratégica dos Programas de Desenvolvimento Social da Fundação e também lidera os programas globais de Empoderamento Econômico das Mulheres e Água e Saneamento, bem como a Iniciativa de Impacto Coletivo na Índia. Com experiência no setor de desenvolvimento internacional, Maria trabalhou anteriormente como Gerente de Projetos na Swedish Postcode Foundation, parte da United Postcode Lotteries, que é o terceiro maior doador privado do mundo para causas de caridade. Antes disso, Maria também trabalhou na Associação Sueca das Nações Unidas, na Agência Sueca de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Sida) e no Centro de Intercâmbio Internacional de Jovens. Ela realizou um briefing na Comissão de Direitos da Mulher e Igualdade de Gênero do Parlamento Europeu em Bruxelas, bem como voluntariado na Guatemala, Sri Lanka e Costa Rica. Maria tem um BA (Hons) grau da Universidade de Sussex em Antropologia Social com Estudos de Desenvolvimento, e um Certificado de Pós-Graduação em Métodos de Pesquisa em Ciências Sociais da Nottingham Trent University.

    Akshay Soni
    Akshay Soni

    Sócio de pensamento, investidor anjo e membro do Conselho Consultivo. Mais de 20 anos de experiência, com um histórico comprovado de trabalho no mercado de capitais com foco em análise de ações em vários setores (serviços de TI, cimento, hotéis, transporte, construção, infraestrutura, bens de capital e imobiliário) avaliando e treinando gestores para dimensionar organizações, antes no setor corporativo e agora no setor social

    JAQUELINE GARCIA CORDERO
    Jaqueline Garcia Cordero

    Desde o ensino médio, Jaqueline entendeu que adorava passar conhecimento e descreve a si mesma como muito “conversadeira”. Estudou Comunicação na FES Acatlán. Sua jornada profissional permitiu identificar como trabalhar com identidades do setor público e privado. “Digo-lhe que no México falta muito em termos de organização.” Ganhou uma vaga na Direção Geral de Cooperação e Internacionalização (DGECI) para cursar um semestre de especialização no King’s College London, onde teve a oportunidade de estudar psicologia organizacional. É coordenadora de liderança do GOYN México e está 100% dedicada a compartilhar todas as oportunidades de internacionalização com seus colegas e amigos. “Adoro passar essas oportunidades, porque mudou minha vida e sei que podemos mudar a vida de muitos jovens.” Em 2016, recebeu o Prêmio Bernardo Quintana Arrioja, concedido pela UNAM, em reconhecimento a todos os anos em que trabalhou em projetos culturais.E, em 2021, o Prêmio Estadual da Juventude (Estado do México) na categoria acadêmica, por seu trabalho como expoente da cultura mexicana em diferentes países.

    Maria Paula
    Maria Paula

    Profissional em Governo e Relações Internacionais, com mestrado em Governo e Políticas Públicas, ambos pela Universidad Externado de Colombia. Possui 6 anos de experiência em cooperação internacional para o desenvolvimento, especialmente em questões de construção da paz, gênero, educação e emprego. Além disso, fundou e dirige a Fundación Lidera el Cambio, que busca inspirar, capacitar e conectar jovens líderes na Colômbia e na região andina no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente, também é coordenadora de impacto coletivo da Rede Global de Jovens com Potencial (GOYN Bogotá).

    Cristina Gutiérrez
    Cristina Gutiérrez

    Cristina Gutiérrez é atualmente Diretora Executiva da United Way Colombia. Ela trabalhou em comunidades vulneráveis ​​na Colômbia e nos Estados Unidos por mais de 20 anos com especialização em psicologia infantil. Antes de sua função na United Way, Gutiérrez foi Diretora Executiva da Fundación Génesis na Colômbia. Obteve seu diploma da Universidade de Maryland em Psicologia. Mais tarde, obtive um mestrado em psicologia infantil na Faculdade de Ensino da Universidade da Colômbia.

    Gabriel Cardoso
    Gabriel Cardoso

    Gabriel Cardoso é mestre em educação, especialista em economia brasileira para negócios e administrador. Hoje é gerente executivo do Instituto Sabin, organização responsável pelo investimento social privado do Grupo Sabin.Autor e organizador de livros sobre empreendedorismo social e educação empreendedora, ajudou a popularizar e consolidar ambas as temáticas no ensino superior brasileiro. Também liderou os cursos de graduação no Centro Universitário UDF entre os anos de 2017 e 2019.Faz parte de conselhos consultivos e deliberativos, no Brasil e no exterior, dentro do terceiro setor, da iniciativa privada e da academia que focam as temáticas de ESG; inovação social; empreendedorismo; negócios e investimentos de impacto; educação empreendedora e filantropia.

    Nilton Clécio
    Nilton Clécio

    Consultor do mercado de varejo, multiplicador de conhecimento, uso de técnicas motivacionais para auxiliar pessoas na descoberta e busca dos seus propósitos de forma estratégica. Profissional do terceiro setor com experiência em coordenação de projetos educacionais para públicos em vulnerabilidade social, realizando uma ponte e alinhamento entre investidores, realizadores e beneficiários. Atualmente ocupa a posição de coordenador territorial no Goyn São Paulo, articulado pela United Way Brasil.

    Joel Miranda
    Joel Miranda

    Joel Miranda é o Diretor Sênior de Desenvolvimento de Liderança de Graduação na YouthBuild USA. Lidera os esforços para aprofundar a prática do Desenvolvimento de Liderança nos programas da YouthBuild, supervisiona o desenvolvimento do trabalho de liderança de pós-graduação da YouthBuild e para aprofundar o impacto do trabalho de liderança da Youthbuild no mundo mais amplo. Sua história de vida foi destacada no Huffington Post, ele foi palestrante na Tufts University John M. Tisch College of Citizenship and Public Service Frontiers of Democracy, e em várias reuniões do Departamento de Trabalho dos EUA, onde ele compartilha como o desenvolvimento da liderança da juventude, amor e oportunidade podem ajudar os jovens a transformar suas vidas e suas comunidades. Fornece aconselhamento estratégico e apoio aos parceiros globais e comunitários do GOYN que aprofundam o envolvimento dos jovens e as práticas de liderança, incluindo o design do Grupo Consultivo da Juventude; envolvimento dos jovens na advocacia; conversas e processos de descoberta de justiça estrutural; aprendizagem e partilha de conhecimento; inovações lideradas por jovens; planejamento e facilitação de eventos; e construção e defesa de parcerias informadas pelos jovens.

    next arrow
     

    Saiba mais sobre Impacto Coletivo

    A metodologia foi escrita por John Kania e Mark Kramer em 2011, no artigo para a revista Stanford Social Innovation Review. Depois de 10 anos, com base no feedback das pessoas envolvidas com o tema e em estudos sobre os avanços da metodologia, os autores John Kania, Junious Williams, Paul Schmitz, Sheri Brady, Mark Kramer e Jennifer Splansky Juster atualizaram os conceitos sobre Impacto Coletivo na mesma publicação, trazendo a equidade como o fator central para o sucesso de ações que utilizam a metodologia, como exemplo prático de experiências bem sucedidas.

    Confira as publicações exclusivas sobre Impacto Coletivo em português, selecione abaixo:

    Assista a edição de 2021:

    Iniciativa:
    Apoiadores:
    Aliança estratégica:

    Copyright © 2022 United Way Brasil

    Feito com

    FÓRUM Latino-Americano de Impacto Coletivo