Hoje, em 29/05, ocorreu o lançamento da pesquisa “Percepções e expectativas do jovem-potência sobre a Lei da Aprendizagem”, um momento de diálogo em rede e busca por soluções coletivas para a inclusão produtiva dos jovens.
Elaborada com o apoio técnico da Lab&Tal, a pesquisa tem como foco a Lei de Aprendizagem, que originalmente visa facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, reduzir a evasão escolar e contribuir para o desenvolvimento econômico regional. No entanto, ainda é uma realidade distante para os jovens das periferias.
Após a apresentação da pesquisa, que delineou o cenário da aprendizagem no Brasil e destacou seus principais resultados, essas descobertas foram discutidas em um painel mediado por Flávia Lisboa Porto, conselheira da United Way Brasil e diretora de RH na Reckitt. Ela conduziu o diálogo entre Mariana Jardim, Tais Alemar, Tatiane Dias, Armando Júnior e Nayara Bazzoli, proporcionando um debate entre representantes de empresas, governo, sociedade civil e, é claro, jovens.
Para ter acesso à pesquisa completa e explorar mais detalhes sobre as percepções e expectativas dos jovens em relação à Lei da Aprendizagem, clique aqui!Publicado em Juventudes Potentes